Você tem um Trabalho ou uma Carreira?

Posted on Posted in Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

Sabe aquele sensação de vazio, de estar perdida sem rumo?

Aquele sentimento que nos faz pensar que estamos estagnadas no tempo que simplesmente nada parece ter sentido, mesmo estando trabalhando e tendo uma vida financeira razoavelmente estável, ainda nos pegamos insatisfeitas profissionalmente, mas por que isso acontece?

 

Desde cedo, incentivadas pela família e até pela questão cultural, precisamos escolher uma profissão e trabalhar. A independência financeira sempre é o objetivo principal e a satisfação profissional, aquela sensação de estar evoluindo, fica em segundo plano.

 

Atualmente, muitas mulheres estão insatisfeitas com a vida profissional, pois em nenhum momento pensaram na construção de um carreira sólida . Ter uma carreira profissional é o que motiva o crescimento e a satisfação.

.

 

No meio corporativo, ter uma carreira pode ser a ascensão a um cargo cada vez melhor, com mais prestígio, que desafie nossas habilidades, quando isso não acontece, a carreira simplesmente não existe, pois ficamos desempenhando a mesma função no mesmo cargo, logo, configurando o estatus de trabalho. Por essa razão muitas mulheres optam pelo empreendedorismo, ter seu próprio negócio.

.

 

Independe da sua escolha, é preciso pensar na sua carreira, sobre como você deseja ser reconhecida no meio profissional, mesmo optando por ser uma mulher empreendedora, é preciso planejar a sua carreira enquanto empresária, há vários assuntos que você precisa dominar, como gestão, finanças, mercado, etc., e essa nova realidade fará parte da sua carreira empreendedora.

Ter uma carreira é ter satisfação, pois você constrói sua identidade e o trabalho, torna-se consequência  e não mais o foco.

Então pergunte-se agora, o que é preciso fazer para ir em busca de uma carreira profissional feliz, como você pode começar hoje? E simplesmente comece!

 

Por Emdime- Cursos e Empoderamento Feminino

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *