Você sabe o que há em comum entre as Mulheres e a Internet?

Posted on Posted in Digital, mulheres empreendedoras

Se pensarmos primeiro em nós, mulheres e nossas qualidades mais acentuadas, podemos destacar o fato de sermos multitarefas, organizadas, normalmente estamos mais presentes na vida dos filhos (pais, não fiquem com ciúme, ok?), gerenciamos a casa, estamos sempre em busca de qualificação, somos perfeccionistas e sabemos utilizar a nossa sensibilidade na medida certa para tratar as pessoas.

Considerando o nosso perfil e desejos, aliado as vantagens que a Internet oferece, a palavra que melhor descreve essa relação é a liberdade profissional. Pois, com a Internet, é possível nos qualificarmos através de cursos à distância, podemos conhecer e interagir com as pessoas, ter flexibilidade para viajar, pois podemos nos conectar como e onde quisermos. A tabela abaixo resume nossa relação com a Internet e consequentemente o que seria a nossa liberdade profissional.

tabela Mulheres vs Internet

Muitas mulheres optam por trabalhar em casa, seja para evitar o trânsito das grandes cidades, jornadas de trabalhas extensas, pessoas ou chefes desagradáveis ou para poder ficar próximas da família. Cerca de 884 mil mulheres conseguem estruturar seus negócios em casa e isso ocorre pelo fato da Internet ser algo comum na vida das pessoas. Hoje, se você está doente, a primeira coisa que você faz é procurar sugestões de chás e remédio na Internet, assim como dicas de cursos, produtos e serviços, o mundo online faz parte da nossa vida.

Não é por acaso que vária mulheres optaram por criar um modelo de negócio que utilizem as vantagens da Internet, sejam criando lojas virtuais, Fanpages e sites para promover seus produtos e serviços devido ao baixíssimo custo associado e a facilidade de divulgação.

Você pode começar de forma simples, criando uma Fanpage para divulgar seus serviços e produtos para amigos (hoje é mais fácil falarmos com as pessoas nas redes sociais do que ao telefone) recebendo encomendas por e-mail ou via inbox. Seja qual for a forma que você escolher, o importante é usar esse recurso maravilhoso de comunicação que é a Internet para conseguir a sua liberdade profissional e ser ainda mais feliz.

Para se inspirar veja no site da Emdime as entrevistas de mulheres que estão fazendo acontecer na Internet. Duvidas e sugestões é só comentar.

Por: Tatiana Oliveira

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *