Você sabe o que está acontecendo no seu mercado de atuação?

Posted on Posted in Digital, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

Essa pergunta é tão importante que diariamente devemos nos perguntar, saber o que acontece no nosso mercado de atuação é essencial para conseguir se destacar e inovar nos negócios.

A notícia boa é que existem algumas ferramentas digitais que nos ajudam nessa tarefa de monitorar o mercado, uma delas é o Google Alerta.

O Google Alerta é uma ferramenta gratuita que o Google disponibiliza  baseada em palavras chaves, a ideia é você escolher quais assuntos deseja acompanhar e a ferramenta envia para seu e-mail do Gmail todas as notícias referentes a esse tema.

Por exemplo, pessoas que trabalham com venda em e-commerce, devem acompanhar palavras relacionadas a esse assunto como: vendas online, venda na Internet, vendas em lojas virtuais, vendas no e-commerce, etc.

Para você utilizar o Google alerta você precisa:

1.Ter uma conta de e-mail do Google;

2. Com a sua conta de e-mail aberta, clique no link: https://www.google.com/alerts

3. Aparecerá a interface abaixo

 

google-alerta

Nessa interface, você digita todas as palavras que possuem relação com seu negócio. No caso da Emdime, as palavras que eu costumo acompanhar são todas as relacionadas  com Internet, tecnologia e empreendedorismo feminino.

Atráves dessa ferramenta eu fico atualizada sobre os principais assuntos que envolvem o nosso universo de mulheres empreendedoras, um exemplo foi o evento do Dia global do Empreendedorismo Feminino, esse evento teve sua primeira edição no Brasil em novembro de 2014, em Porto Alegre -RS e eu fiquei sabendo através do Google Alerta.

Então meninas, fica a dica aproveitem esse recurso simples e gratuito para acompanhar o que está acontecendo no seu segmento, informação é poder!

Por: Tatiana Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *