Você acredita na sua força?

Posted on Posted in Desenvolvimento Pessoal

Olá, estou muito feliz por escrever para vocês pela primeira vez!

   Agradeço a Deus, acima de tudo, por estar aqui com saúde e à Tatiana pela oportunidade de contribuir neste espaço.

   Tenho milhões de ideias para compartilhar contigo! E também vou adorar saber de suas ideias e de seus sonhos!

   Adoro falar sobre empreendedorismo, mulher no mercado de trabalho, relacionamento, qualidade na prestação de serviços e muitos outros temas. Se me deixarem, vou até dar algumas dicas sobre como escrever corretamente. Cá entre nós, sou uma entusiasta da nossa língua e frustrada por não ter feito uma faculdade de Letras (Português), mas Deus rege nosso destino e me direcionou para outro caminho.

   Neste mês vou iniciar uma série de artigos sobre empreendedorismo, que vale tanto para quem já é empreendedora, que cuida do seu próprio negócio, como para quem é funcionária em uma empresa e se dedica ao negócio dos outros.

   E hoje para começar, tenho uma dica essencial para o seu sucesso em qualquer área: Acredite em você! Você acredita na sua força?

Simples? Não, é muito difícil. Principalmente quando pensamos em tomar uma decisão na vida e comentamos com as pessoas ao redor… Muitas irão nos apoiar, mas muitas irão criticar, colocar uma série de desvantagens. E se você não acreditar em você mesma e seguir em frente com seu sonho, com certeza mais tarde você se arrependerá de não ter tentado.

   Veja a minha história.

   Quando decidi virar empreendedora, eu trabalhava em uma empresa multinacional, com um salário diferenciado, era responsável por dois grandes clientes e eles estavam muito satisfeitos com meu trabalho.

   Tentei conciliar as duas atividades por seis meses (funcionária e empresária), mas fiquei muito sobrecarregada. Tinha de decidir se seguia o meu sonho ou se desistia dele. Resolvi seguir o sonho e por isso comuniquei ao meu diretor com dois meses de antecedência que pediria demissão a fim dele encontrar alguém para minha posição.

   Nesse período (e mesmo após minha saída da empresa) muita gente me criticou e comentou que eu era ousada, corajosa e até louca por abandonar um emprego desses e partir para uma carreira solo.

   Confesso que como uma taurina típica, que tem os pés no chão, fiquei com certo receio da mudança e senti um grande frio na barriga…Mas o lado pisciano do meu ascendente queria experimentar coisas novas, seguir minha intuição e como eu sempre digo: “o máximo que eu posso ouvir é um não”, fui em frente.

   Saí da empresa mantendo “as portas abertas”, com bom relacionamento com todo mundo (afinal, nunca se sabe o dia de amanhã, não é mesmo?), mas o principal de tudo: acreditei que eu seria capaz!

   Sempre fui dedicada, responsável, comprometida com minhas metas e resultados trabalhando para os outros, por que não seria a mesma profissional trabalhando para o meu próprio negócio?

   Se eu não acreditasse no meu potencial, nas minhas competências e nos meus valores, um novo mundo não teria se aberto para mim.

   Quer outro exemplo?

   Em 2011, depois de fazer vários cursos no Sebrae, soube do Prêmio Mulher de Negócios. Resolvi me inscrever e acabei ficando entre as finalistas do Estado de São Paulo, na categoria Pequenos Negócios, concorrendo com 527 participantes do Estado. Foi um grande orgulho para mim e a certeza de que quando se quer algo e acredita que é capaz “O universo conspira a favor”.

    E você? Acredita na sua força? Conte-me sua história de dedicação e superação.

   No nosso próximo encontro vou lhe contar sobre outra dica que faz muita diferença na minha vida e também fará na sua!

   Espero você!

   Um beijo!

*

fatima-avatar

    Fátima Sousa

Empresária com MBA em Finanças, Comunicação e RI-USP, com mais de 15 anos de experiência na área de Gerenciamento de Serviços em empresas nacionais e multinacionais; ex- diretora e atual conselheira da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities); ex-diretora da CoreNet Brasil (Associação mundial em networking de Real Estate e Facilities); conselheira fiscal do movimento Mulheres da Verdade II (grupo que defende a Ética e a Cidadania em São Paulo); fundadora e atual presidente do grupo Mulheres de Facilities – Brasil com mais de 400 mulheres que trabalham na área de gerenciamento de serviços / infraestrutura; voluntária na entidade Casas Maria Maia (arrecadação para o Bazar) que atende crianças com paralisia cerebral e física e voluntária na ONG Mãos Sem Fronteiras (utilização de Estimulação Neural em centros vitais); sócia da empresa “Facilities Services Treinamentos”, especializada em soluções de treinamentos empresariais. Empreteca – Sebrae (turma 2013); Finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2011/2012 na Etapa Estadual, categoria Pequenos Negócios. 

facebooksite

*

.
.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *