Vale a pena participar de eventos de empreendedorismo?

Posted on Posted in Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras, Negócios

Eu não estava feliz com uma parte da minha vida profissional e, decidi quando estava no limite da paciência o que não queria mais para minha vida profissional e consequentemente para vida pessoal também.  Foi impressionante, mas alguns minutos após tomar a decisão o universo conspirou ao meu favor e as portas se abriram. Ou melhor, as oportunidades apareceram.

Comecei a pensar melhor e realizar estratégias para o meu crescimento, tive uma oportunidade e agarrei-a com as duas mãos.

A decisão de ter atitude ou não veio de uma frase que ouvi em um evento de networking, o qual era sobre empreendedorismo em gastronomia, e sobre isso eu só entendo de comer! Mas achei legal o tema, as palestrantes e o evento em si… Uma das palestrantes falou que se tivermos uma ideia devemos colocar em prática o quanto antes, e o principal:

“ser cara de pau”.

Foi uma frase simples e muito óbvia, todo mundo sabe disso, porém em um lapso temporal essa frase foi lembrada e fez diferença.

Dessa forma, iniciei na época o meu projeto: AZM Assessoria em Câmbio.

Desde o momento em que abri a minha empresa comecei a participar de vários eventos de empreendedorismo e networking, os quais foram essenciais para o meu crescimento pessoal e profissional.  Conhecer pessoas diferentes sempre agrega.

O diferencial do empreendedor, daquele que deseja aprender e crescer está vinculado à zona de conforto.

Quem espera sempre o momento ideal para fazer algo, não fará nada, absolutamente nada da sua vida.

É necessário ter disciplina, buscar desafios, traçar metas reais e arriscar.

Em cada evento que participo, seja palestrando, assistindo ou expondo a empresa, em todos eles eu aprendi algo, sempre alguma frase me marca e um dia ela poderá ser usada, até mesmo para escrever um artigo.

Sempre uma frase ou uma pergunta me fará analisar se devo ou não mudar de opinião sobre algum assunto. Sempre, e desde o momento em que sai da zona de conforto e fui atrás de informação e de pessoas que pudessem fazer a diferença na minha vida eu obtive crescimento.

Conheça pessoas, converse sobre assuntos diferentes, aprenda.

Lembre-se: ninguém cresce sozinho, é necessário formar parcerias, e nada melhor do que ir a eventos para fazer esse networking.

.

aldrey-avatar

   Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime, Jogo de Damas e Negócio Feminino.

facebooksite

f

One thought on “Vale a pena participar de eventos de empreendedorismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *