Seja produtiva!

Posted on Posted in Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo Feminino, Produtividade

Meninas estamos iniciando mais um ano e com ele, muitos planos de mudança, certo? Pois bem, para que você  efetivamente saia do lugar nesse ano é essencial focar em ser uma mulher mais produtiva.

Você precisa começar a se concentrar em tarefas que realmente vão gerar impacto na sua vida, então, reflita por alguns instantes:

 Como você está utilizando o seu tempo?

Para trabalhar de forma efetiva e evitar desculpas por não  concluir aquelas tarefas pendentes, é necessário focar em ser uma mulher produtiva, e uma técnica que auxilia nesse processo é a TÉCNICA POMODORO.

Para mudarmos nossos hábitos, precisamos valorizar o que dispomos de mais precioso, o nosso TEMPO.

A Técnica Pomodoro é um método de gerenciamento de tempo desenvolvido por Francesco Cirillo no final dos anos 1980. Durante a sua pesquisa, Cirillo concluiu que, dividir as tarefas em blocos temporais poderia melhorar a agilidade do cérebro e o foco. A ideia é que cada bloco temporal seja de aproximadamente 25 minutos contendo 5 minutos de pausa, para recuperar a concentração.

 O nome Pomodoro, que em italiano significa tomate,  faz referência ao popular cronômetro gastronômico na forma desta fruta e funciona da seguinte forma:

 

  • Defina uma lista de tarefas que necessitam ser executadas;
  • Organize o seu ambiente de trabalho  e coloque o relógio para despertar nos próximos 25 minutos, esse será o seu primeiro Pomodoro;
  • Após esse período, faça uma pausa de 5 minutos, nesse momento, você pode navegar no Facebook ou responder mensagens no whatsApp ,por exemplo;
  • Após os 5 minutos de pausa, novamente coloque o relógio para despertar por mais 25 minutos, esse será o seu segundo Pomodoro;
  • Faça um nova pausa de mais 5 minutos e a utilize como desejar;

Essa técnica é utilizada quando nos dispersamos muito ao longo do dia e acabamos não executando as demandas pendentes. Então meninas, vamos lá, foco no que realmente importa! E que esse ano seja repleto de muitas realizões para todas nós.

Por Tatiana Cartagena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *