Seja Inquieta

Posted on Posted in Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras, Negócios, Sem categoria

 

A minha empresa nasceu da decisão do que eu não queria mais para mim.

Não me preocupei em falhar, em errar, tive minhas convicções e segui em frente. Afinal, “ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo”, eternizou Winston Churchill.

Hoje, quase 3 anos depois, sigo recomeçando a cada manhã. Reinventando. Sou inquieta. Empreendedora.

E em meio à crise estruturamos uma nova sede, mais alinhada às necessidades dos clientes. Loucura? Não, oportunidade.

Em meio à crise, criamos  novos produtos (assessoria em cambio, assessoria jurídica ao viajante, seguro viagem e vistos consulares), ficamos mais completos.  Loucura? Não, diferencial.

Crise é um período que todos precisam comprar mais com menos recursos, se você consegue desenvolver alguma solução para isso sua empresa atravessa bem a tempestade e se prepara para o futuro.

Nada é para sempre, analise todas as crises financeiras que o mundo atravessou. Todas elas passaram, um pouco mais rápido ou um pouco mais devagar. O segredo é conhecer bem o mercado que  você está atuando. Sem esquecer das suas convicções, desde que não sejam:  “nós sempre fizemos assim”, “aqui é assim e não vamos mudar”, “nunca ninguém vai concorrer com a gente”.

O mercado está cada vez mais dinâmico e rápido. Antes as empresas podiam fazer tudo como antes, como sempre. Hoje não mais. Abra sua mente para novas possibilidades. Não tenha meda de recomeçar, de mudar, de refazer, de tentar.

Serão dias intermináveis. Noites sem dormir. Horas pensando. Mas, a cada minuto que passa você sabe que foi produtivo e, então, recomece de novo.

Inquiete-se. Empreenda.

 

aldrey-avatar

   Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime e Negócio Feminino.

facebooksite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *