Quer uma ideia de negócio? Quem sabe um Brechó Virtual!

Posted on Posted in Digital

Antigamente os Brechós eram conhecidos por estarem estabelecidos em garagens e porões, no entanto, a realidade agora é outra, conforme dados do SEBRAE, as micro e pequenas empresas que comercializam artigos usados cresceram 210% em cinco anos e um fator que tem ajudo a alavancar esse seguimento é a Internet.

Muitas empresas estão se estabelecendo na Internet para a vender artigos usados, sejam eles roupas adultas, infantis, acessórios, sapatos, decoração, livros, etc., pois com a ideia do consumo consciente e sustentabilidade, algo que não é mais útil para você pode ser reaproveitado por outra pessoa. Além disso, é possível gerar uma renda extra com artigos que já não queremos mais.

brecho

Pode ser útil: SEBRAE: Como montar um Brechó.

 

Você pode criar um site para vender artigos usados fazendo parcerias com pessoas e empresas. Há uma série de plataformas de e-commerce acessíveis para você começar, mas claro que, criar uma loja virtual exige que você conheça algumas dicas essenciais . Outra ideia é utilizar o sistema integrado de loja virtual do Facebook no qual facilita muito para quem não pode criar uma loja virtual completa.

 No entanto, se você simplesmente enjoou de algum artigo e deseja desapegar, há alguns sites interessantes que podem ajudar, um deles é o Enjoei, nele você pode disponibilizar os artigos que você não quer com o preço que você considera justo. O site recebe uma comissão sobre a venda, nesse mesmo modelo há o site Ficou Pequeno, toda a transação de compra e venda é gerenciada pelo site, você apenas precisa desapegar!

Claro que há outros sites famosos que fazem isso, como OLX, Bom Negócio, Mercado Livre, fica a seu critério a escolha.

Emtão fica a dica: ideias simples podem e devem se transformarem em negócios viáveis!

 

Por: Tatiana Oliveira

f

3 thoughts on “Quer uma ideia de negócio? Quem sabe um Brechó Virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *