Qual o reflexo do que você vê?

Posted on Posted in Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

Estamos o tempo inteiro selecionando o que ler na internet  e,  dando várias curtidas no Facebook. Mas, sabemos o que estamos curtindo? Você abre o link que seu amigo postou para ler? Ou, apenas curte?

Qual o reflexo na sua vida do que você lê?

Hoje, eu abri um link no Facebook da minha amiga Tanara, sabe quando você termina de ver algo e a única palavra que vem a sua mente é: “forte”.

A primeira reação que tive foi pegar o telefone e agendar uma mamografia, estou com a solicitação do médico desde julho e estamos em outubro. Sabemos que é o mês rosa, de várias campanhas sobre o câncer de mama, mas  você já marcou seu exame? Ou só está compartilhando algo que é moda no décimo mês do ano?

Sabe, eu sinceramente temo só de ler a palavra “câncer, ela é muito presente na vida de todos, espero que a gente não saiba na pele o seu sentido ímpar, mas dói em ver amigos descobrindo a doença, passando por tratamento e alguns morrendo.

Eu fico muito chateada quando lembro de um amigo que foi meu colega por mais de 15 anos, e, apesar de sempre estarmos na mesma sala de aula, não andávamos na mesma “turma”, mas quando soube que ele estava doente fui visita-lo, e descobri que eu era uma das poucas pessoas a estar presente nesse momento.  Era um período em que eu estava com uma demanda grande de trabalho e viajava muito.

No que seria, sem eu saber,  a última visita que fiz, lembramos e rimos muito sobre a época de colégio e prometi que voltaria para irmos tomar um suco no lancheria do hospital.  No meio da minha viagem o enfermeiro me ligou com a notícia… e o suco naquele instante se tornou uma água sem cor e nem sabor.

Tenho amigos que superaram a doença, outros que estão superando. O fato é: tudo muda! A pessoa muda e quem está ao seu redor também, o que se descobre é que o amor cura de alguma forma.

O oposto da morte não é a vida. O oposto da morte é a o amor.

E vem a pergunta novamente: Qual o reflexo do que você lê? E retomo ao início da conversa: “forte”! Forte porque me chocou, forte porque a mulher teve coragem em se expor, forte porque refletiu um sentimento, forte porque tenho orgulho das pessoas que estão passando por isso com a incessante busca do amor.

Que tenhamos todos um reflexo positivo do que conseguimos ler.

.

aldrey-avatar

   

Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime, Jogo de Damas e Negócio Feminino.

facebooksite

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *