O cliente está de férias e agora?

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Geralmente nos meses de Janeiro e Fevereiro ocorre uma baixa nas vendas, os clientes investem em passeios e viagens de férias. Mas isso não é motivo para desespero, pelo contrário, é o momento de repensar o negócio, além de estudar novas formas para  atrair o cliente, então aproveite esse período para refletir sobre as seguintes questões:

 

O cliente está de férias mas seu negócios não!

Aproveite esse período para enviar alguns materiais interessantes para seus clientes, se você trabalha com perfumaria, envie alguma amostrinhas, com dicas sobre o produto, se você não trabalha com amostras, envie bônus descontos para serem resgatados após o período de férias ou envie uma mensagem  desejando boas férias, pode ser por e-mail, mensagem, correio, etc. O foco não é vender, mas sim, manter o relacionamento com o cliente, fazê-lo lembrar do seu negócio de forma positiva.

 

Pense fora da caixa

Aproveite para pensar em ideias novas para seu negócio, planeje uma reestruturação da empresa, revise os métodos de operação do seu negócio, faça treinamentos com a equipe,  elabore uma campanha de lançamento de produtos e serviços, trabalhe buscando novidades, não apenas em vendas diretas, mas eu proporcionar experiências novas para seus clientes, um simples detalhe pode fazer toda a diferença.

 

Não venda!

Nada de ficar importunando seu cliente durante o período de férias, se ele está viajando a última coisa que ele espera é receber ligações de vendas, então espere seu cliente regressar, e agende uma visita, com o intuito de comprimentá-lo é interessante levar um “mimo”, algo simples, além de causar uma boa impressão facilita a comunicação na hora de  comentar sobre as novidades do seu negócio, mas faça isso de forma informal.

 

Use as redes sociais

A melhor forma de se manter próximo do seu cliente é através das redes sociais, publique imagens condizentes com esse período de férias, imagens com frases leves e agradáveis, sem a necessidade de focar diretamente em vender,  se você utiliza o Facebook, use o impulsionamento de publicações para que suas postagens alcancem seus clientes e potenciais novos.

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 tatiana-avatarTatiana Cartagena de Oliveira

Fundadora da Emdime,  inciativa que visa promover a capacitação e o desenvolvimento feminino.  A empresa já ajudou mulheres do Brasil inteiro a serem independentes, atualmente está situada no interior do RS e região com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, promovendo cursos, palestras, oficinas e eventos presenciais, além de outros serviços especializados para empoderar o público feminino. Tatiana, acredita que o conhecimento é capaz de transformar a vida das pessoas, apaixonada por empreendedorismo e doces.

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