Mulheres que Inspiram com Regina Bróglio – Acredite nos seus sonhos

Posted on Posted in Empreendedorismo Feminino, Entrevista

Me chamo, Regina Broglio, 47 anos, dois filhos, Rafaela Broglio (20 Anos)  e Renan Broglio ( 10 anos). Profissão Professora, atuando como coordenadora pedagógica e orientadora educacional. Ser professora! Que desafio! Tanto para uma jovem que escolhe ser professora e só tem como meta os ideais,quanto para uma profissional que precisa se manter professora.

Escolher uma profissão da área das humanas, é mais que um desafio, pois não lidaremos somente com o conhecimento do outro, mas com seu sentir. Quando escolhi ser professora, não analisei questões salariais, mas acreditei num sonho.

O que hoje sei é que deve-se ter um olhar atento sobre isto. Dependemos da nossa profissão para nos mantermos em nossas necessidades materiais. Minha ideia sempre foi trabalhar um turno e me dedicar aos estudos e a minha família, porém tive que enfrentar logo, três turnos, enquanto professora.

Super desafiador e nada fácil, mas encontramos forças em duas fontes: nos filhos, que nos lembram sempre que temos de enfrentar a vida e ir e por acreditar nas pessoas, na evolução das mesmas e na capacidade que cada um de nós tem em aprender e isto me move até hoje. Decepções?! Muitas, mas elas são a certeza de que eu devo acreditar que o ser humano ,é permeado de amor.

Tenho como metas para o futuro, trabalhar com a formação de professores, através de encontros, apoio pedagógico, palestras, rodas de conversas, enfim… uma série de atitudes que possam acrescentar algo de bom no ser humano.

Opinar sobre a Emdime ?!! Sou suspeita, pois sou fã do trabalho da Tatiana e do grupo que com seu perfil se aproximou deste espaço de Empoderamento. Acredito que a Emdime faz acreditar, ou seja, cada um descobre e redescobre o seu potencial através do que esta empresa aposta e desenvolve com o humano. Emdime é futuro. Emdime é um despertar. E é uma missão de determinação. Desafio. E desafio são para os fortes.

.

Entre em contato com Regina Bróglio
f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *