Mulheres que Inspiram com Catiuscia Lucena: Amor pela Profissão

Posted on Posted in Entrevista

Me chamo, Catiuscia Maria Prade Lucena, Advogada, casada, natural de Alegrete.  Cursei Direito na Urcamp- Alegrete entre 2005 e 2010. Desde criança, foram muito fortes e marcantes os sentimentos de justiça e correição no meu comportamento. Mas não tinha referências familiares que induzissem a ingressar na faculdade de Direito. Na verdade o Direito me escolheu, hoje não me vejo em outra carreira que não esta, não me vejo em outra profissão que não a Advocacia.

 

.
A missão de um Advogado vai além da representação e defesa dos interesses de seus clientes, da busca pelo contencioso, buscamos sempre dentro da legalidade representar da melhor maneira nosso cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, lutamos incessantemente pela manutenção do direito, a Advocacia nos remete à ideia constante de se fazer a justiça, e, assim como Advogada, sinto-me verdadeiramente realizada no exercício de minhas atividades.

Foto: Arquivo Pessoal

O exercício da Advocacia é um trabalho muito gratificante, pois é através dele que  estabelecemos o mais importante elo com o cliente que é o da confiança. A Advocacia é uma carreira tão brilhante e nobre que a própria Constituição
Federal declara ser o Advogado indispensável à administração da justiça. E assim o fez, pelo reconhecimento do papel fundamental do Advogado na solução de conflitos das mais variadas matizes.

.
O Advogado não é um empresário, no sentido legal da palavra, mas necessita ser um empreendedor, a Advocacia é o seu negócio e hoje sabemos os desafios de empreender e de manter-se vivo no mundo dos negócios, sempre de acordo com a lei. E importante é não desanimar, não deixar que os sonhos tornem-se pesadelos e seguir em frente, sempre.

.
Neste contexto, procuro sempre fazer o meu melhor pelo meu cliente, hoje a atuação do escritório de forma mista, para pessoas físicas e jurídicas, mas meu plano para 2018 é tornar o escritório especializado somente na área Empresarial e Tributária, direcionando as atividades do escritório para estes ramos especialmente para pessoas jurídicas, seja com a consultoria ou assessoria jurídica.

.

Focando as empresas, sobretudo as pequenas e médias, muitas vezes deixam de contratar assessoria jurídica por acharem que esse serviço é caro, mas não necessariamente é assim, nossos preços de honorários diferenciados e acessíveis à realidade dessas empresas.

Foto: Palestra realizada na empresa Emdime

Em resumo, todos podem e devem ter assessoria jurídica pois, como ela, as empresas têm muito mais chances de darem certo e assim evitam gastos desnecessários, pois tem acompanhamento técnico constante.

.

Comente o que você acha da Emdime e desse trabalho que realizamos com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres.
Conheci a Emdime há poucos meses, mas o que dizer de um trabalho, de um empenho, de um carinho sem igual? Só tenho a agradecer a Tatiana Cartagena e toda equipe Emdime.

Em consultoria com a “Tati”, tomo a liberdade de chamá-la assim devido ao carinho e gratidão que tenho por esta grande mulher empreendedora – aplicamos métodos que visam implementar as atividades do Escritório, inovando na realização das atividades especializadas que oferecerei. Foi assim que traçamos as metas para 2018.

.

Entre em contato com Catiuscia Lucena:
Telefone: (55) 99992-4941
 
.
.
.
.
f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *