Minha rede social pessoal ou minha rede social profissional?

Posted on Posted in Digital, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

 

No artigo anterior escrevi sobre a importância das redes sociais no nosso “empreender” e na forma pratica e econômica de divulgar o nosso business.

Hoje, somos obrigados a manter nossas empresas nas redes sociais e no mundo digital como um todo, e, acompanhar toda essa evolução não é fácil, precisamos estar atentos e muito atualizados. Descobri a pouco tempo um tal de “periscope” para fazer vídeos, e aquele de fotos que desaparecem “snapchat”, os dois até o momento são algo off para mim, não tenho tempo de ver e ter tudo.

Dessa forma, acredito ser importante cuidar a  linguagem a ser adotada de acordo com o público alvo e isso definirá quais as redes sociais e aplicativos que vou manter a minha empresa e em quais eu terei perfil pessoal.

Mas, até que ponto o mundo virtual da sua empresa se envolve com o seu mundo virtual pessoal? Em mais de uma palestra já ouvi que quando os adolescente de hoje entrarem no mercado de trabalho precisarão trocar seus nomes. Na primeira percepção da frase as pessoas dão risada, mas o assunto é muito sério.

Qual a postura que eu preciso ter na minha vida virtual pessoal?  Qual a relevância do que estou postando? O que significa para mim o  meu nome? Quais as fotos dos meus perfis?

Qualquer setor de RH, bem como um novo cliente para sua empresa, irá pesquisar sua vida pessoal nas mais amplas ferramentas  do mundo virtual, passando pelo Google, Facebook… até seu Linkedin.

A postura que eu tenho nas redes sociais, seja fazendo posts simples ou até mesmo com fotos poderá definir na decisão de uma nova contratação ou parceria.

Cuide da sua vida pessoal virtual também, como em tudo, o fundamental é ter bom senso.

.

aldrey-avatar

   

Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime, Jogo de Damas e Negócio Feminino.

facebooksite

.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *