Meninas confiram as regras para anunciar no Facebook

Posted on Posted in Digital, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

Você já deve ter observado que toda vez que é publicada uma postagem  na  Fanpage (Página do Facebook) aparece o botão Impulsionar. Impulsionar é uma forma de anunciar, investir alguns reais no Facebook para aumentar o alcance das publicações.

Neste artigo não vamos falar sobre impulsionamento, mas sim, sobre as regras necessárias para que seja possível criar um anuncio na Fanpage. Em geral você pode pensar que todas as publicações que são postadas na página pode serem impulsionadas, mas na realidade não é bem assim.

Para que possamos utilizar esse benefício maravilhoso que o Facebook disponibiliza, é necessário atentar a quantidade de texto que as imagens possuem. Em geral imagens com frases longas, ou imagens de produtos com descrição extensas, o Facebook não permite que sejam impulsionadas, pois uma imagem deve atrair as pessoas pelo seu aspecto visual.

Claro que, você pode colocar texto na suas imagens mas a ideia é que sejam frases de “efeito”, atrativas e curtas, para que você consiga anunciar e obter mair alcance nas suas publicações.

No entanto, não se preocupe o Facebook disponibiliza uma ferramenta para que possamos testar as nossas imagens antes de impulsioná-las  chamada Text Overlay. Você apenas precisa acessar essa ferramenta e carregar a imagem desejada, que a própria ferramenta irá informar se a quantidade de texto sobreposta na imagem está de acordo com as regras do Facebook..

Lembrando que esse recurso de impulsionar só está disponível para Fanpages (páginas do Facebook) pois o objetivo é que empresas possam promover seus negócios. Então, se você  tem um negócio e ainda não tem uma página, trate de criá-la e comece alcançar ainda mais publico 🙂
Para testas suas imagens clique aqui.

Por Emdime- Cursos e Empoderamento Feminino

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *