Experiência Digital Renda Rosa: foco no objetivo!

Posted on Posted in Entrevista, Experiência Digital, mulheres empreendedoras

A experiência digital dessa semana é um exemplo de superação, a empreendedora Jennyfer Marques, da Renda Rosa Arte e Papel, conta que para poder juntar dinheiro para investir no seu negócio, começou trabalhando com faxinas e que  ganhar a confiança dos clientes foi um desafio. Jannyfer obrigada por compartilhar essa história linda de superação e garra, você é um exemplo de mulher para todas nós! Parabéns.

 

janny-perfil

“ …não tinha o orçamento necessário para dar inicio ao negócio. Então comecei a fazer faxina e a utilizar o valor recebido para comprar material e fazer as amostras. “

.

Segmento: Artesanato e Design.

Negócio: Renda Rosa Arte e Papel

No Facebook: facebook.com.br/RendaRosaArtePapel

Estilo de Trabalho: Home Office

Qual é o seu Nome, Cidade e Estado?

Jennyfer Marques, São Paulo/SP

 

 

 

Qual é seu negócio ou Projeto?

Renda Rosa Arte e Papel é uma empresa de Design e papelaria personalizada para eventos sociais, como casamentos, aniversários, chá de cozinha e outros, que esta completando 2 anos de mercado digital.

 

Como começou?

Sempre fui apaixonada por todo tipo de artesanato e trabalhos manuais. Já havia feito coisas do tipo anteriormente para minha filha e amigas, mas nunca comercializei. Quando estava prestes a me casar, comecei a elaborar os produtos personalizados, o que chamou a atenção da minha assessora de eventos, que me estimulou a vender se tornando minha primeira cliente. Tivemos um crescimento muito rápido, e após alguns meses convidei minha tia, Juliana Neves para formar sociedade comigo.

 

Quais foram os principais desafios enfrentados?

O começo é sempre mais difícil. Como eu não trabalhava fora na época, não tinha o orçamento necessário para dar inicio ao negócio. Então comecei a fazer faxina e a utilizar o valor recebido para comprar material e fazer as amostras. Foi difícil conquistar a confiança das clientes, já que as vendas eram exclusivamente pela internet, mas logo começaram as indicações e tudo foi fluindo. A cada pedido, aprendia um pouco mais para o próximo.

 

Como você consegue conciliar o trabalho e a vida pessoal?

Talvez esta seja a parte mais difícil do empreendedorismo. Trabalhar em casa e ainda cuidar dos filhos é uma ótima forma de se distrair. Mas é preciso manter o foco no objetivo. Aprendi a dividir os meus horários entre todos os afazeres e aproveito sempre que minha filha esta na escola para dar um foco maior no trabalho. E quando ela volta, “trabalhamos” juntas, eu no computador e ela com a lição de casa.

 

Quais experiências positivas você obteve com a Internet que ajudaram você a melhorar seu negócio?

A internet é a essência da Renda Rosa. Comecei exclusivamente pelo Facebook, e hoje ele ainda é responsável por 70% das minhas vendas e serviços de marketing. Atualmente temos outros meios como e-mails, site e loja virtual, mas tudo isso acontece através da internet. Com o e-commerce não precisamos nos limitar a apenas uma região, como em caso de lojas físicas, assim, vendemos com eficiência para todo o Brasil.

 

Atendimento! Sem dúvida. Desde o inicio investi no melhor atendimento que pudesse oferecer para minhas clientes. Não trabalho com o simples “compra/venda”, me empenho em oferecer uma consultoria, verificando com a cliente, quais suas necessidades e possibilidades e esclarecendo sempre todas as suas duvidas ao longo do processo. Porque pra mim, no final o que conta é uma cliente satisfeita, e não várias vendas sem sentido.

 

O que você diria para aquelas mulheres que estão começando, como elas podem usar a Internet a favor do seu negócio. 

Utilize todos os meios que puder para se cercar sobre informações. Curta e acompanhe páginas do assunto, sites e não perca uma matéria. Pense em como encaixar os conselhos no seu negócio. Leia sempre, sobre empreender, administrar e serviços de marketing e procure grupos de empreendedores para trocar experiências.  Fácil, nunca será, mas é incrível e extremamente recompensador.

 



logotipo-renda-rosa

Empresa:Renda Rosa Arte e Papel

Fotos: Arquivo pessoal de Renda Rosa Arte e Papel.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *