Experiência Digital Glaucia Corvello: Tenha foco e paciência.

Posted on Posted in Entrevista, Experiência Digital, mulheres empreendedoras

A experiência digital dessa semana é com a empresária Glaucia Corvello, na entrevista ela comenta como a Internet é importante para o seu negócio, além de citar algumas dicas que podem ajudar quem deseja começar a empreender. Glaucia, muito obrigada pela gentileza em participar dessa entrevista e compartilhar conosco suas experiências.

 


Glaucia_Corvello-perfil]

” empreendedorismo requer muita dedicação, foco e paciência. Os retornos positivos, na maioria das vezes, não são imediatos.”

Segmento: Consultoria em Gestão de Pessoas.

NegócioMaximizaRH

Estilo de Trabalho: Sala comercial

 

 

Qual é o seu Nome, Cidade e Estado?

Glaucia Corvello – Rio de Janeiro – RJ

Qual é seu negócio ou Projeto?

A MaximizaRH é uma consultoria especializada em Gestão de Pessoas, que visa ao alto padrão de desempenho e excelência em soluções de RH Estratégico, Recrutamento & Seleção e Treinamentos para o universo corporativo e doméstico.

Quais foram os principais desafios enfrentados e como você consegue conciliar o trabalho e a vida pessoal?

O desafio do empreendedorismo requer muita dedicação, foco e paciência. Os retornos positivos, na maioria das vezes, não são imediatos. A dificuldade financeira e a consolidação da marca no mercado foram meus principais desafios. Dificuldades estas, muito pontuais e até necessárias para o meu amadurecimento profissional. Para conciliá-las com minha vida pessoal, foi preciso criar mecanismos que facilitassem meu dia a dia. Afinal, sou mãe e também dona de casa. A saída foi dividir as atividades domésticas com profissionais de qualidade e confiança. Essa necessidade, aliado ao meu perfil exigente, inspirou-me a expandir o negócio também para o universo doméstico.

Quais experiências positivas você obteve com a Internet que ajudaram você a melhorar seu negócio?

Atualmente, a internet é um dos veículos de divulgação mais efetivos no mercado. Sempre nos preocupamos muito com a nossa imagem virtual, através dela, conquistamos sólidas parcerias, venda de serviços e credibilidade profissional.

O que você diria para aquelas mulheres que estão começando, como elas podem usar a Internet a favor do seu negócio. 

Para colocar em prática qualquer ideia, é fundamental haver identificação e realização com o possível negócio. Em seguida, identificar o seu público-alvo: a quem você deseja atingir? Quais são os seus diferenciais no mercado? E por último, criar uma identidade visual que transmita ao seu público a qualidade e a credibilidade de suas soluções.


maximizarh-logo

Empresa: http://www.maximizarh.com.br/

Fotos: Arquivo pessoal de Glaucia.

 

 

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *