Experiência Digital Aldrey Zago: Seja cara de Pau!

Posted on Posted in Entrevista, Experiência Digital

Essa semana a Experiência Digital é com a empresária Aldrey Zago, na entrevista ela comenta como enfrentou o medo de começar um negócio sem saber como seria a aceitação das pessoas. Aldrey, muito obrigada por dividir conosco suas experiências, você é uma mulher de coragem que certamente irá inspirar outras mulheres a começarem a empreender na vida e nos negócios.

 

 

Aldrey-Zago

” Quando tiver uma ideia  simplesmente comece!! Não espere, não deixe o tempo passar. Seja “cara de pau” “

Segmento: Assessoria em Câmbio.

NegócioAZM Câmbio

Estilo de Trabalho: Sala comercial

Qual é seu negócio ou Projeto?

Eu e minha sócia temos uma  Assessoria em Câmbio, monitoramos o câmbio para o cliente em mais de 10 moedas diferentes, enviamos  gratuitamente, via Whats, facebook ou email as cotações diariamente e as informações sobre a tendência do mercado. Após o fechamento  realizamos a entrega da moeda na casa do cliente. Além do papel moeda, também trabalhamos com cartão pré-pago VTM e remessas/transferências internacionais.

 

 Quais foram os principais desafios enfrentados e como você consegue conciliar o trabalho e a vida pessoal?

Acredito que o principal desafio foi começar, ter a coragem de iniciar algo novo e não saber qual seria a aceitação das pessoas nesse tipo de mercado, ter que ser “cara de pau” para fechar parcerias. O início nunca é fácil. E, acabei sendo surpreendida pelo sucesso da empresa em um lapso curto de tempo, o que foi o segundo desafio, ter que reestruturar a empresa. 

Minha vida é uma correria, me divido entre o funcionalismo público, a empresa, os treinos de triátlon e a vida pessoal e social. Sempre digo que conseguimos fazer tudo que desejamos é uma questão de termos disciplina e organização. Inclusive escrevi uma artigo sobre isso que saiu em alguns sites de empreendedorismo e em uma página de esporte :  http://www.azmcambio.com.br/blog-posts/e-possivel-ser-empresaria-atleta-e-ter-alimentacao-saudavel/

Quais experiências positivas você obteve com a Internet que ajudaram você a melhorar seu negócio?

Praticamente 80% dos nossos fechamentos de câmbio são pela internet, seja pelo nosso site ou pelo facebook. As redes sociais foram e estão sendo um grande diferencial no momento de realizarmos a divulgação da empresa. Há alguns meses sentimos a necessidade de termos site e blog da AZM Câmbio, os quais já estão no ar: www.azmcambio.com.br

Possuímos clientes espalhados pelo Brasil e exterior, realizamos transferências internacionais e todo o atendimento e envio de documentos é realizado através de email.

 

 O que você diria para aquelas mulheres que estão começando, como elas podem usar a Internet a favor do seu negócio?

Quando tiver uma ideia simplesmente comece!! Não espere, não deixe o tempo passar. Seja “cara de pau” para iniciar seu projeto, faça parcerias, procure pessoas que acreditem no seu negócio, use todas as redes sociais para divulgar seu trabalho,  a internet é o meio mais barato e eficaz de divulgação.  Procure reduzir ao máximo os custos e mantenha sempre a planilha financeira atualizada e jamais misture a planilha financeira da sua empresa com sua planilha pessoal.

logo AZM

 

Empresa: http://www.azmcambio.com.br/

Fotos: Arquivo pessoal de Aldrey.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *