O objetivo do projeto Empreendedora MINI é organizar todas as etapas necessárias, para que, qualquer mulher, consiga criar e divulgar seu Negócio Digital, aprendendo desde técnicas de autoconhecimento para descobrir suas habilidades, até a criação e divulgação do seu site. 
Para isso, foram organizados os principais artigos e conteúdos da emdime de forma didática para facilitar o entendimento e potencializar que mesmo as pessoas que não possuam nenhuma ideia sobre como começar um negócio digital, consigam aprender de forma organizada e prática.
A maior motivação em trabalhar com negócios digitais é a liberdade e flexibilidade para gerenciarmos a nossa vida, além do baixo custo que está envolvido. Mesmo que você não tenha interesse em atuar apenas pela a Internet, vale a pena conhecer todo o potencial que está disponível, pois independente do seu modelo de negócio, a Internet é uma realidade e está fazendo a diferença no mundo empresarial.
 
 
 

Espero profundamente, que seja útil essa organização do conteúdo e que cada vez mais, mais mulheres se motivem em empreender e  transformem-se em protagonistas da sua vida.

 

Tatiana Oliveira

 

fase1.-novapng

Etapa 01:

Começar um negócio, seja ele digital ou não, exige que você esteja decidia sobre qual área seguir, mas nem sempre sabemos qual é o melhor caminho.

No entanto, uma coisa é certa, o caminho é aquele que faz você acordar com disposição e motivação para superar todos os obstáculos e desafios. Esse caminho, está dentro de você, nas coisas que você mais gosta de fazer, nas as habilidades que até você mesma desconhece. O seu negócio é reflexo das suas habilidade e desejos, logo se, você não sabe quais são, é hora de descobri-las.

etapa01-task-1

 icon-ebook

Etapa 02:

Você já sabe quais são suas habilidades, mas e agora? Elas podem se tornar um negócio digital? Nessa etapa você vai entender o que é um negócio digital, e como suas habilidades podem ser transformadas nesse modelo de negócio.

etapa01-task-2

#

#

#

#

#

 

  fase2.-novapng #

Etapa 01:

Até esse ponto o objetivo foi você definir uma habilidade principal e pensar sobre as atividades que podem estar relacionadas com ela, na qual você se sinta confortável para criar seu negócio digital.

Nessa etapa, você deve pensar em palavras amplas que definam a sua ideia de negócio, por exemplo “Dieta”, se você quiser trabalhar com nutrição, “Dança”, se o seu objetivo for ensinar pessoas a dançar, etc. O foco é você verificar se há público para o tipo de negócio que você deseja estruturar, com isso, você saberá se o mercado é promissor ou não.

etapa02-task-1

Etapa 02:

Agora que você já sabe a demanda do mercado, é hora de começar a se diferenciar, nesse ponto, você irá definir quem será o seu público-alvo, é para essas pessoas que todo o seu site, seus anúncios e produtos serão idealizados. Considerando o exemplo “Dieta”, um possível público-alvo pode ser:

 – Pessoas que desejam fazer dietas para ganhar massa muscular;

 – Pessoas que desejam engordar através de dietas.

Perceba que, você não irá vender para todas as pessoas que desejam fazer dietas em geral, mas sim, para pessoas com necessidades específicas. Esse é o momento em você aprende a definir o seu público-alvo, e começa a pensar sobre o conteúdos  que o seu site deve ter.

etapa02-task-2

  Etapa 03:

Você já tem uma ideia inicial sobre quem pode ser o seu público-alvo, e hora de verificar o que há de soluções e opções para essas pessoas na Internet, nesse momento você irá dar uma espiadinha no que a sua concorrência está fazendo, isso ajudará você a definir e reafirmar qual será o seu posicionamento, por exemplo, Dieta para engordar ou Dieta para ganhar massa muscular? 

etapa01-task-3

  fase3.-novapng

Etapa 01:

Depois de muitas pesquisas e análises, e hora de criar e estruturar seu negócio digital, qual será a melhor solução, um site? Usar o Facebook? Nessa etapa você vai entender qual é a melhor forma para definir a base do seu negócio digital.

etapa03-task-1

etapa03-task-2

etapa03-task-3

Chega de conversa, faça você mesma o seu site:Assista o curso Grátis.

 

  Etapa 02:

Você já criou seu site gratuitamente e aprendeu a utilizá-lo ou contratou os serviços de um Web Designer, independe de como você se organizou para desenvolve-lo, chegou a hora de saber que tipo de informação disponibilizar, como fazer as pessoas acessarem e indicarem seus produtos e serviços?

etapa03-task-4

 

#

#

#

#

#

fase4nova

Etapa 01:

Você já tem um site com o posicionamento e conteúdo definido, seus produtos e  serviços  estão estruturados, chegou o momento de começar a chamar as pessoas para conhecer seu site, é hora de entender como você vai atraí-las e fazer com elas se tornarem seus clientes.

etapa04-task-1

etapa04-task-2

etapa04-task-3

  Etapa 02 :

Utilizando Links patrocinados para divulgar seus conteúdos e seu site, é hora de aprender a anunciar.

[ Assista o Minicurso Lista de Possíveis Clientes ]

#

#

#

#

#

#

#

#

Se você gostou ou achou interessante esse programa, comente a sua opinião.

F