A história da Emdime foi muito bem retratada na matéria da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, a qual tive o prazer de participar, na matéria compartilho como foi a concepção desse projeto, que hoje é a 1º iniciativa que aborda o empoderamento da mulher no meio digital.

A história começa no período do meu mestrado, estavam ocorrendo muitas transformações, eu estava envolvida com projetos na área de Visualização de Informações e Computação Gráfica, na época era tudo um sonho, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e decisivas na minha carreira, as quais até hoje são motivo de inspiração.

Na época, minha autoestima estava super em alta, os projetos estavam indo muito bem e acabo me tornando sócia de uma empresa de tecnologia junto com meu marido. Nossos planos eram expandir, assim que eu terminasse o mestrado.

Mas as coisas não foram como o planejado, no último ano do mestrado descubro que estava com câncer, foi bem complicado administrar isso, o sonho da empresa teve de ser adiado.

Investimos todos os nossos recursos financeiros que eram destinados a expansão da empresa no meu tratamento.

 

Fechamos a empresa e decidimos fazer concurso, para sermos professores.

Fiquei no concurso cerca de 1 ano, acabei adoecendo novamente e consegui licença para ficar em casa me recuperando. Foi então que uma nova página se iniciou na minha vida. Em casa, fazendo o tratamento comecei a investigar ideias de negócios que eu pudesse gerenciar de casa.

Pesquisando sobre alguns possíveis seguimentos na Internet, comecei a interagir com  grupos que abordavam negócios e empreendedorismo, conheci um grupo maravilhoso que é a Rede Mulher Empreendedora, onde pude aprender e trocar muitas ideias.

Mas aconteceu o inverso, o fato da minha formação ser no meio tecnológico possibilitou que eu ajudasse muitas mulheres que estavam começando na Internet, pude auxiliar com dúvidas sobre plataformas de e-commerce, divulgação, enfim, foi assim que a Emdime começou a surgir, de forma tímida ajudando mulheres a se inserirem no meio digital.

Hoje nossa proposta está um pouco mais ousada, focamos no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, contamos com um time de profissionais ótimos que trabalham conosco, além das maravilhosas colunistas que contribuem com muita informação útil para nossas leitoras.

O objetivo é aos poucos impactar mais mulheres em todo o Brasil.

Por Tatiana Oliveira.

f

One thought on “Emdime: como tudo começou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *