É necessário ter sua empresa nas redes sociais?

Posted on Posted in Digital, Empreendedorismo Feminino, mulheres empreendedoras

Quando decidi abrir a minha empresa o primeiro passo foi avaliar o nome, cores e logo que ela teria.  Achei importante buscar uma profissional na área para me ajudar a definir o conceito, identidade, os pilares e a visão que eu almejava que os futuros clientes tivessem em relação à empresa.

Após as definições mencionadas acima, a próxima fase foi criar uma página no Facebook da AZM Câmbio e compartilhar ela no meu Facebook pessoal. Nessa fase eu ainda não queria gastar com site e outros meios de divulgação, eu estava lançando a ideia e o conceito da empresa e ter a página na rede social foi um teste para ver se ela iria dar certo.

No primeiro mês a página teve várias curtidas e muitos clientes começaram a nos procurar, tirando dúvidas sobre o mercado financeiro e realizando fechamentos de câmbio.

Com o passar dos meses e já com dinheiro no caixa da empresa percebi que era o momento de ter um site. Uma vez que clientes da terceira idade e  outras pessoas que entravam em contato conosco perguntavam o endereço virtual para visualizarem nossos serviços, endereço físico, bem como telefones e emails para contato.

Conversei com uma amiga que possuía a expertise necessária para criar a estratégia da marca, e, com uma empresa de Design Gráfico desenvolveram meu site.

A prospecção de muitos clientes foi através da rede social, hoje, é o meio mais ágil para você achar uma empresa, conhecer produtos, consultar comentários dos consumidores e enviar uma mensagem. As fotos publicadas nas páginas e os comentários possuem um grande impacto para quem vai optar por uma empresa ou outra.

O site, na minha opinião, é um item super importante. Ter um site bonito e prático, com informações sobre os seus serviços/produtos poderá definir o seu público.

 Mas não adianta você pagar uma empresa para criar um super site se você não cuidar dele depois! Tanto as redes sociais como o site precisam de novidades, novas informações e fotos atualizadas, se não puder cuidar disso, contrate uma empresa que o faça.

Independente de ter uma empresa que lhe auxilie no  mundo virtual profissional, fique atento! Observe de perto a sua empresa e tenha a sensibilidade de sentir o momento de realizar alterações maiores e acrescentar algum diferencial. Quem ama cuida.

 Tenho também o exemplo do instagram, que nada mais é que uma revista virtual, e sem dúvida um dos aplicativos mais acessados nos celulares. Conheço várias empresas que ficaram conhecidas e vendem seus produtos através dele.  Eu sou cliente de algumas lojas/empresas as quais descobri pelo aplicativo.

Então, você já possui a resposta sobre a necessidade de divulgar sua empresa nas redes sociais?

   .

aldrey-avatar

   

Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime, Jogo de Damas e Negócio Feminino.

facebooksite

.
.
.
.
.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *