Olá amiga, neste artigo vamos falar um pouco sobre como é importante você saber dizer “não”! Isso mesmo, você precisa aprender a se posicionar e deixar de ter atitudes e ações que visam agradar as outras pessoas para se libertar e ser mais feliz.

É necessário entender que, quando você diz  “NÃO”, você está se colocando em primeiro lugar e dando importância a quem realmente merece, VOCÊ! Sabemos que isso nem sempre é uma tarefa fácil, pensando em ajudar você, preparamos algumas dicas simples mas que podem serem úteis para ajudar você a começar.

.

Diga NÃO para passeios que você não está afim

Se alguém convida você para ir em algum lugar, e você não está se sentindo disposta, confortável ou simplesmente não está com vontade de  ir, diga NÃO.

Fale que você já tem um compromisso, ou colocar seu trabalho em dia, ou receber visitas, enfim, dê uma desculpa qualquer caso você fique constrangida de dizer simplesmente NÃO.

.

Diga NÃO para conversas desagradáveis nas Redes Sociais

Às vezes, aquela amiga ou parente inoportuno começa a encher sua caixa de mensagem com assuntos que você não quer dar continuidade, então, amiga, simplesmente diga “Oi… agora tenho que resolver tal coisa, já te respondo ”.

Como falei anteriormente, dizer apenas “Não” pode ser difícil, ver uma mensagem e não responder, também não é uma atitude legal. Para contornar a situação, responda através de uma pequena justificativa o porquê você não pode dar atenção nesse momento.

.

Diga NÃO para compra de produtos

Eis uma situação desagradável, uma pessoa que você conhece ou que mantém algum laço afetivo insistir para você comprar um determinado produto, e por fim, você acaba cedendo.

Veja bem, toda vez que você compra algo que não precisa, você causa uma angústia em você, pois esse dinheiro poderia ser investido em algo que realmente você estivesse precisando, então, quando alguém lhe oferecer algo que  não deseja naquele momento, diga o seguinte:

“obrigada… mas agora estou tendo muitos gastos e preciso me controlar”.

Caso a pessoa siga na insistência dizendo que você pode parcelar ou acertar depois, diga o seguinte: “ Fulana, eu sei sim.. mas realmente agora não é um bom momento para eu gastar qualquer centavo” e  troque imediatamente de assunto.

Dizer NÃO para esse tipo de situação mostra que você é uma mulher segura e organizada.

.

Diga NÃO para ser valorizada

Exatamente isso! As pessoas valorizam pessoas ocupadas, pessoas que priorizam sua própria vida, estar sempre disponível em tudo e para todos, faz com que as pessoas procurem você apenas quando precisam e não pelo prazer da sua companhia.

Seja uma mulher inacessível algumas vezes, diga “Não” para que as pessoas percebam que você tem o controle da sua vida, com isso você será mais valorizada no seu círculo familiar e amigos.

Por fim, dizer “NÃO”, vai ajudar você a se libertar e ser uma mulher ainda mais feliz. Perceba que não estamos incentivando você a criar mentiras para as pessoas, para justificar o porquê do “NÃO”, mas sim ajudando você a se colocar em primeiro plano, pois quem realmente importa é você!

 

Por Emdime- Cursos e Empoderamento Feminino

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *