Dicas para escolher sua Loja Virtual

Posted on Posted in Digital

Quando decidimos criar  nossa loja virtual, precisamos atentar para várias questões que podem impactar o nosso negócio, desde o custo para manutenção da loja até a forma como os produtos serão cadastrados.  Veja algumas dicas que podem ajudar na escolha da sua plataforma.

 Comece simples: se você está começando a implantar a sua loja virtual, escolha uma plataforma simples e barata, você não precisa de uma loja robusta para começar, até por que, no momento que seu empreendimento começar a crescer você pode mudar de plano  ou migra sua loja. Um dica pode ser utilizar a Loja Integrada, até 50 produtos você não tem custo algum.

Exportação da loja: pode parecer bobagem, mas mesmo que você não tenha pretensão em trocar de plataforma é importante que seja disponibilizado um serviço para exportação da sua base dados, isso garante que você em algum momento possa trocar de plataforma sem perder as informações dos produtos que já foram cadastrados.

Examine o Painel de controle: a vantagem de optar por um serviço inicialmente gratuito de loja virtual é que possibilita que você teste o painel de controle da plataforma. Verifique se é fácil cadastrar um produto, veja se você consegue inserir variações (tamanhos, cores) de forma simples. Não adianta você optar por uma loja em que a atualização sejam muito demoradas.

Integração com Facebook: muitas mulheres que trabalham com lojas virtuais, estão realizado boa parte das suas vendas através do Facebook, é uma forma de fortalecer o relacionamento com os clientes além de ser fácil a visualização dos seus produtos.

Tutoriais e Suporte: veja há tutoriais que ensinem a manipular a loja, pode ser vídeo aulas, e-book, blogs, etc. Analise se há material para aprender sobre a plataforma escolhida, além disso, veja se existe alguma forma de contato para esclarecer dúvidas como, chats, e-mails, telefones, é importante você conseguir contatar um suporte, caso seja necessário.

Versão móvel: atualmente as pessoas estão optando por comprar através dos seus dispositivos móveis, só para você ter uma ideia 70% das pessoas que possuem smartphone já efetuaram alguma compra com o celular, logo é importante que a plataforma escolhida, disponibilize a visualização da sua loja em aparelhos como smatphones e tablets.

Pesquise sobre as plataformas de lojas virtuais, saiba como começar,  mande e-mail para as empresas, ligue se possível, dedique um tempo para analisar cada uma, pense que esse trabalho inicial, irá ajudar você a expandir o seu negócio futuramente e com isso, você poderá evitar preocupações futuras.

Se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, é só comentar!

 

Por: Tatiana Oliveira

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *