Quando iniciamos o nosso negócio, uma da maiores dificuldades é saber qual a melhor forma de começar a divulgar, pois em geral, há tantas opções e acabamos  um pouco confusas sem saber no que focar.

Muitas empreendedoras me perguntam se a maneira de divulgar um negócio físico ou online difere, na verdade não! Hoje, independente do modelo de negócio escolhido os meios divulgação estão mais homogeneizados. É preciso abusar de todas as mídias gratuitas antes de começar a investir. Então, independente do seu negócio, aposte inicialmente nessas dicas:

Página do Facebook (Fanpages)

Crie uma Fanpage coloque uma capa atraente, com cores vibrantes e na subcapa o logotipo do negócio. Faça pelo menos 6 postagens antes de convidar seus amigos para curtir. Priorize a página, pois nela, há funcionalidades que serão muito importantes no futuro para seu negócio.

Publique e compartilhe

Publique pelos menos duas postagens ao dia, alternando entre assuntos que sejam relevantes para o seu negócio. Compartilhe estas postagens  em grupos do Facebook e no seu perfil pessoal.

Oferta de lançamento

Crie uma oferta de lançamento atrativa para o seu público, pense em algo que gere interação das pessoas com a postagem, como por exemplo:  para você obter o  desconto, compartilhe essa imagem.

Portal de notícias locais

Normalmente cada cidade tem um ou mais portais de notícias, procure identificar  quais são os  relevantes da sua cidade, entre em contato com a redação e veja como é possível veicular uma matéria sobre seu negócio.

Palestra, workshops gratuitos

As pessoas ainda não conhecem seu trabalho certo? Então promova algo interessante, como uma palestra na sua cidade, com o objetivo de informar sobre algo útil e ao mesmo tempo divulgar seu negócio.

Faça parcerias

Identifique outros negócios que podem ser complementares ao seu, na qual os dois possam ganhar, por exemplo, se você vende roupa infantil, faça uma parceria com lojas de moda gestante uma loja indica a outra, por exemplo.

Participe de eventos:  sem uma rede de contatos o caminho é mais difícil, então providencie um cartão de visita bem bonito e participe de eventos, converse com as pessoas, como diz a nossa colunista Aldrey, seja cara de pau e parta para ação.

   

.

 tatiana-avatar  Tatiana Cartagena de Oliveira

Fundadora da Emdime,  inciativa que visa apoiar mulheres a empreenderem com diferencial competitivo. No meio digital a Emdime  é conhecida por ser a 1ª empresa a apoiar o empreendedorismo digital feminino. A empresa atua  no interior do RS e região com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, promovendo cursos, palestras, oficinas e eventos presenciais, além de outros serviços especializados para empoderar o público feminino. Tatiana acredita que o conhecimento é capaz de transformar a vida das pessoas, apaixonada por empreendedorismo e doces.

facebook

.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *