A cada início de ano nos perguntamos por onde começar para que todos os pedidos das setes ondinhas puladas se tornem reais.

Se um dos seus pedidos foi sobre continuar a empreender diante da chamada “crise”, leia aqui algumas dicas simples.

  • Escreva em um quadro branco ou na parede de sua casa (eu adoro aquela tinta que permite você escrever de giz na parede) todos os seus objetivos de 2016, e coloque data limite para a realização deles. Escreva em um lugar onde você possa ler quase que diariamente. Ao realizar um objetivo : comemore!! Brindar sempre faz bem!

 

  • Impossível iniciar o ano com novos projetos se você tem alguma coisa pendente a ser resolvida de 2015. Então resolva! Mas resolva o mais rápido possível. Não perca tempo e energia em algo que está te atrapalhando.

 

  • Ninguém consegue alcançar seus objetivos sem saúde, qualquer dorzinha, até aquela em que batemos o mindinho do pé na quina da cama incomoda e pode acabar nos limitando a fazer algo. Por isso inicie o ano investindo na sua saúde.

 

  • Energia positiva atrai energia positiva então fique perto de pessoas que te fazem bem e que torcem por você. Passe mais tempo ao lado de sua família e amigos, conversar e tomar um bom café poderá trazer novas ideias, as quais são a base de qualquer empreendedor. Converse!

 

  • Siga a sua vida normalmente, sem fantasmas ou medo de uma crise, não deixe que essa palavra engesse seus atos! A crise existe? Ela existe no seu negócio? A crise existe, mas não em todos os setores, e nos setores onde ela quer aparecer sempre é possível aprender e crescer em meio a adversidades. Seja criativo.  Não se abale por algo que ainda não te afetou, ou por algo que vai fazer  você sair da comodidade. Muita gente está trabalhando e muito nesse “período de crise”.

 

  • Faça uma planilha básica para que você possa ver de forma mais clara para onde seu dinheiro está indo. Guardar dinheiro sempre é bom, por isso dividir sua receita em porcentagens poderá ser uma alternativa organizada: X para os gastos fixos, X para guardar, X para lazer, X para gastos pessoais.

Seja realista e não apenas um sonhador, faça acontecer. Não fique parado por causa das notícias pessimistas, tire a palavra “crise” do seu vocabulário e vá em frente!  Nada é fácil! Ninguém consegue o sucesso sem passar por vários obstáculos.  Faça de 2016 o seu ano!

.

aldrey-avatar

   Aldrey Zago Menezes

Co-founder e responsável pelo setor operacional da AZM assessoria em câmbio. Pós graduada em Direitos Difusos e coletivos. Triatleta. Adora treinar, viajar, ler, comer e novos desafios. Colunista da Emdime, Jogo de Damas e Negócio Feminino.

facebooksite

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *