5 Mitos sobre anunciar no Facebook

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Frequentemente recebo várias perguntas no site da Emdime sobre o sistema de anúncios do Facebook. Em geral, as meninas questionam se os anúncios do Facebook são confiáveis, se trazem retornos, se é necessário investir muito dinheiro, se são fáceis de criar, enfim, são várias as dúvidas que surgem e as respostas variam conforme o objetivo do negócio.
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 Então, pensando nisso, eu elaborei uma lista com os 5 principais mitos sobre anunciar no Facebook, veja quais são eles:

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mito1

O sistema de anúncio do Facebook não é confiável  

O Facebook é uma das principias ferramentas utilizadas no meio digital para relacionamento com clientes, há uma série de empresas especializadas em marketing no Facebook com o objetivo de aumentar a visibilidade do negócio, logo o recurso de criar anúncios, além de ser confiável, é extremamente útil para que as empresas consigam atingir um número maior de pessoas que podem vir a se tornar clientes.

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mito2

 Se eu não anunciar, as pessoas não conhecerão o meu negócio

O sistema de anúncios é apenas um “algo mais” para o negócio, caso você queira atingir mais pessoas. Por exemplo, negócios locais utilizam o famoso “boca-a-boca”, promovem suas páginas do Facebook colocando banners nas fachadas da empresa com algo do tipo “Curta nossa Página”, pedindo para os clientes curtirem e indicarem para os amigos.

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mito3 Preciso de uma agência de marketing para criar anúncios

Não, o sistema de anúncios do Facebook  é auto gerenciado, você mesma pode aprender a criar seus anúncios, há muito conteúdo na Internet que ensinam a cria-los, inclusive o próprio Facebook disponibiliza materiais de ajuda. A questão é, você precisará ser disciplinada e estudar o funcionamento do sistema de anúncios. As agencias de marketing são uma solução completa quando você não tem tempo e precisa de um conjunto de analises maior como identificar público alvo, criar estratégias de divulgação ou algo do gênero.

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  Se eu não anunciar, não consigo aumentar as curtidas da Fanpagemito4

Perceba o seguinte, para você aumentar as curtidas da sua página é preciso pensar de forma estratégica, as pessoas curtem e compartilham ações nas quais elas se identificam, então sua página não pode ser algo genérico, deve ser humanizada. Depois disso, você precisa divulgar sua Fanpage, e para isso pode-se compartilhar os conteúdos da página em grupos do Facebook, inclusive essa foi uma das principais  estratégia das meninas da Decorachados, além de comentar em site relacionados ao seu negócio colocando o endereço da sua Fanpage no final do comentário, enfim há várias ações que você pode fazer gastando tempo e não dinheiro.

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mito5

Para anunciar eu vou gastar muito dinheiro

 

 

Não, essa é a principal vantagem em utilizar o sistema de anúncios do Facebook, você controla seus gastos. Por exemplo, se você preferir, é possível investir apenas $1 dolar (a moeda utilizada é dólar), atualmente algo próximo de R$ 3,40 para promover algum produto ou serviço, pois quando o anúncio for criado, pode-se limitar o custo, ou seja, o valor gasto não ultrapassará o valor que você mesma estipulou.

 

 

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Portanto, anunciar no Facebook, além de ser um recurso simples, pode ser uma solução positiva para atrair mais pessoas para o seu negócio.

Por: Tatiana Oliveira

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