4 dicas sobre o que aprender com a crise financeira

Posted on Posted in Destaque, mulheres empreendedoras, Negócios, Notícias

“Cuidado com as pequenas despesas; um pequeno vazamento afundará um grande navio.” – Benjamin Franklin

Essa frase faz sentido para você?

  • Muito cuidado com as “parcelinhas”, é uma parcela pequena aqui, outra ali que no primeiro momento você poderá pensar que não fará muita diferença no seu orçamento. Porém, de parcelinha em parcelinha teremos uma PARCELONA! E é esta que poderá nos desestruturar financeiramente.

 

  • Cortar os supérfluos. Tenha prioridade de compra, principalmente quando for ao supermercado. Quando estamos dentro de uma crise financeira, saber o que é essencial fará muita diferença.  E não só  nas compras do mercado, como evitar o desperdício  com a luz, com a água e também com o telefone.

 

 

  • Pesquise promoções, os melhores valores para sua compra e daqui a pouco substituir a marca de um produto por outro bem similar.

 

  • Tenha sempre dinheiro guardado para emergências. Crise o hábito de sempre poupar uma porcentagem do seu salário.

 

Se você já passou por uma crise financeira pessoal, pegue tudo que aprendeu com ela e a use para evitar uma próxima crise, misture todo o seu conhecimento para ter uma maior qualidade financeira de vida. Não economize somente quando estiver sem dinheiro! Poupe dinheiro para ter uma reserva para uma emergência ou investimento futuro.  .

.

 Aldrey Zago Menezes

Formada em Direito pela PUC de Uruguaiana/RS, com pós- graduação em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público. Em sua experiência profissional atuou como Agente Autônoma de Investimentos, certificada pela ANCOR (Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadoria) e CVM ( Comissão de Valores Mobiliários).  Servidora pública estadual. Sócia-fundadora da AZM Assessoria em Câmbio. Editora de Finanças do site Negócio Feminino. Colunista do site Emdime. Palestrante. Foi atleta amadora de Triathlon.  Adora esportes, uma boa gastronomia e viajar.

facebooksite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *