3 perguntas que levarão você ao sucesso em 2017

Posted on Posted in Desenvolvimento Pessoal, Empreendedorismo Feminino

Quando se inicia um novo ano, costumamos fazer uma série de planos, é o momento de repensar nossas atitudes e definir novas metas para serem alcançadas. Você precisa concentrar suas energias e pensamentos em ações que vão levar você a conquistar seus objetivos.

O que passou, passou! É preciso olhar para frente, só você é capaz de mudar sua vida, e você pode, desde que se coloque em primeiro lugar.

Para ajudar você a ser uma mulher que irá Realizar em 2017, preparamos 3 perguntas para sua reflexão. Você irá precisar de papel e caneta, aconselho você a separar um caderninho para ser o seu diário da mudança, o qual irá registrar todas as suas metas e o seu andamento para servir como guia ao longo do ano.

#1 O que você deseja alcançar ao final de 2017?

Essa pergunta irá possibilitar uma visão global de todos os seus objetivos ao longo do ano, escreva no formato de uma lista, não importa a sequência, apenas escreva tudo que deseja alcançar até o final de 2017.

Escreva no seu caderninho cada um desses objetivos um por folha, o ideal é que entre um objetivo e outro você deixe um intervalo de 5 folhas para registrar o andamento dessa meta.

#2 Como você irá fazer isso acontecer?

Depois de ter sua lista de todos os seus objetivos, para cada um reflita, sobre o que é preciso fazer para Realizar essa meta.

Escreva todas as ações necessárias, se o seu desejo é ser uma pessoa mais produtiva, uma forma de alcançar essa meta é organizar o seu tempo, criando uma agenda de horários semanais, pontuado todas as atividades que devem ser realizadas, como estudos, atendimento externos, atendimento a clientes, trabalho, enfim e organizar uma grade de horários ao longo do dia, por exemplo.

Para cada meta escrita no seu caderno, faça essa pergunta (Como posso fazer isso acontecer?) e escreva de forma detalhada o que deverá ser feito para concretizá-la.

#3 Que tipo de pessoa você precisa ser para que isso aconteça?

Eis a pergunta mais importante, para que seja possível alcançar suas metas é necessário uma mudança de atitude, para cada meta, defina qual o comportamento é essencial que você assuma de agora em diante.

Seguindo o nosso exemplo da produtividade, uma atitude que você deveria assumir é minimizar as distrações, você precisa ser uma pessoa focada, e para isso, nada de ficar de 5 em 5 minutos no celular, logo é ser uma pessoa menos dispersa.

Se você realmente se dedicar em responder essas três perguntas tenho certeza que ao final desse ano você será uma mulher ainda mais realizada, então não perca mais tempo, comece a reescrever essa nova mulher que irá fazer acontecer em 2017.

.

 

 

 tatiana-avatar  Tatiana Cartagena de Oliveira

Fundadora da Emdime,  inciativa que visa promover a capacitação e o desenvolvimento feminino.  A empresa já ajudou mulheres do Brasil inteiro a serem independentes, atualmente está situada no interior do RS e região com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, promovendo cursos, palestras, oficinas e eventos presenciais, além de outros serviços especializados para empoderar o público feminino. Tatiana, acredita que o conhecimento é capaz de transformar a vida das pessoas, apaixonada por empreendedorismo e doces.

f

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *